Velocidade da internet – Teste a Sua

   

Como Testar a Velocidade da Internet

Teste a Velocidade da Internet: Hoje em dia grande parte do mundo tem acesso à internet. Com a onda da democratização digital, agora ficou mais fácil navegar na web devido aos preços estarem mais em conta e pessoas de diversas rendas poderem ter internet em casa.  A oferta de diferentes banda largas também é um atrativo para se ter internet em casa uma vez que há opções com diversos valores, que atendem desde o público mais pobre até ao mais rico. Com o advento da internet, os trabalhos escolares e acadêmicos ganharam uma nova forma, bem como novos conteúdos. Alguns empregos permitem que a pessoa não precise sair de casa, podendo atuar diretamente do seu computador, dentro do seu próprio lar. E tudo isso, graças a evolução da internet e a integração da mesma com o cotidiano do homem.

Devido aos avanços tecnológicos na área digital, a internet discada quase não é mais usada. São poucos os que ainda fazem uso desse tipo de navegação, afinal, as opções mais velozes estão se tornando mais acessíveis, e o povo, principalmente brasileiro, está com um poder aquisitivo cada vez maior. Aqui no Brasil é comum a classe C ter internet, já que está teve um aumento considerável na renda com a economia brasileira em ascensão. E, em partes por conta desse aumento significativo de usuários,  algumas empresas vendem serviços com algumas falhas, ou “pegadinhas”. Por exemplo, algumas operadoras têm feito o esquema de mudar a velocidade contratada pelos usuários, segundo os horários de pico. Ou seja, a velocidade varia em alguns horários, podendo ficar muito mais lenta em determinados momentos. Para fugir disso, é importante consultar os termos da assinatura antes de contratar o serviço.

Uma ótima dica para você saber se está sendo enganado pela operadora, é testar a velocidade da sua conexão. Basta colocar no Google “testar velocidade da internet” que irão aparecer vários links onde você pode realizar a operação rapidamente. Mas, o serviço na web que melhor executa esse processo, e mais confiável, é o SpeedTest.net (http://speedtest.net/). Acessando o link, o aplicativo irá reconhecer o seu IP de conexão, bem como a sua localização, e irá indicar o servidor que estiver mais perto para poder realizar o teste de velocidade com a sua internet. Isso fará com que a precisão dos dados disponibilizados seja maior. Depois, para iniciar o teste com o servidor selecionado, é preciso clicar no botão “Begin test- rour prefered Server”. Você também pode escolher fazer o teste recomendado pelo SpeedTest clicando em “Begin test-recommended Server”. Em seguida, o programa irá medir o ping da conexão, depois irá realizar a medição da velocidade média de download do seu IP, e, ao final, você irá saber a velocidade de upload da sua internet.

A vantagem em fazer uso desse aplicativo, é que ele salva os resultados na página. Ele é capaz de organizar os dados de acordo com cada IP, e clicando em “My results” você tem acesso a um quadro comparativo dos testes que você já realizou.

Essa é uma ótima maneira de testar a velocidade da sua conexão e conferir a confiabilidade do serviço que você contratou.

 

 

 

Gostou do post? Então cadastre-se e receba novidades!

Digite seu email:

Tem algo a dizer sobre isto? Então comenta!


WP Like Button Plugin by Free WordPress Templates