Manchas de Caneta – Como Remover

Aprenda a remover manchas de Caneta

Você sofre com manchas de caneta? Tem gente que acredita que a Bic, a mais famosa caneta de todo o mundo, faça parte de uma conspiração para espionar nós, humanos. Se é verdade ou não, o fato é que essas canetas quando estouram (seria um comando da nave mãe para abortar a missão?) fazem um belo estrago nas nossas mãos, documentos e, em casos mais graves, nas nossas roupas.

Já pensou perder o uniforme da escola por conta de uma mancha de caneta? Ou aquela roupa da sorte que você usou para fazer o vestibular? E aquele seu terno caro? Calma, nem tudo está perdido. Existe sim um modo fácil de livrar-se daquela mancha indesejada.

Primeiro devemos tomar alguns cuidados para não danificarmos o tecido. Ficar esfregando a roupa só vai fazer com que aquela parte fique puída. Então, coloque um pouco de álcool sobre a mancha e esfregue com chumaço de algodão para remover o excesso da tinta.Depois molhe a peça de roupa e lave normalmente com sabonete branco ou detergente neutro, esfregando a roupa com a palma das mãos para não estragar as fibras do tecido. Aí é só lavar normalmente.

Outra forma possível de se remover manchas de caneta esferográfica é esfregar a roupa com leite azedo (para azedá-lo misture com um pouco de vinagre), repetindo o processo até a remoção completa da mancha.

Viu só como é fácil? Não precisa de desespero e nem de grandes habilidades como dona de casa.

By Saiba Como on 09/07/2011 · Posted in Faça Você Mesmo

2 Comments | Post Comment

Clarice Clarinha Clarinha says:

gostei das dicas vou tentar fazer para remover uma mancha enorme de tinta de caneta que tem em uma camisa. Obrigada pelas dicas.

Posted on October 7th, 2013

Claudia Ferraz says:

vou experimentar…

Posted on May 24th, 2014