Aprenda a sair bem nas fotos

Aprenda algumas técnicas para sair bem nas fotos

Em tempo de Facebook, internet e redes sociais é muito comum sermos clicados por fotógrafos em festas, eventos, na escola, no trabalho e ate mesmo com os amigos e é essencial sair bem nas fotos. E com a globalização e a tecnologia avançada, o processo é muito rápido. Do próprio celular as pessoas enviam e em questão de segundos as suas fotos estão na rede. Sem saber como saiu, você está lá, nos álbuns alheios aparecendo para todo mundo ver.

Mas como você saiu na foto? Será que saiu bem? É verdade que existem pessoas fotogênicas, que não necessitam do famoso photoshop para sair bem na foto, mas nem todo mundo possui essa característica.

Há algumas técnicas para sair bem nas fotos e não passar vergonha frente aos amigos. O principal é estar sempre atento às fotos, pois olhos fechados, caretas e caras bizarras não podem ser consertados com o photoshop. Portanto, é importante ficar atento aos cliques para não sair com cara de sono.

Você deve ficar atento ao posicionamento do fotógrafo. Para sair bem na foto você deve realçar um ponto forte de seu visual, de repente e melhor aparecer só a sua cabeça do que o corpo todo na foto.

O olhar firme para a câmera também evita caras e bocas indesejadas. O olhar, apesar de firme e fixo para o fotógrafo tem que ser natural. Pessoas tímidas não devem se desesperar à frente de uma câmera, pois a timidez e a vergonha podem refletir na imagem da fotografia. Fotos posadas tem que ser naturais e o sorriso é sempre um bom aliado para sair bem na foto.

Fotos espontâneas são mais perigosas, mas agindo naturalmente você dificilmente sairá mal na foto. Fotos na praia,ou de corpo inteiro, também exigem algumas regrinhas básicas. As pernas têm que ficar bem juntas e a cabeça ereta. Aquela barriguinha a mostra também não é legal, portanto é importante se posicionar de lado ou até mesmo tentar cobrir a região do colo, colocando as mãos à frente. Aliás é bem importante saber onde colocar as mãos na hora da foto, para evitar sair de braços abertos, por exemplo.

Fotos noturnas necessitam de maquiagem. Um ambiente escuro pode fazer com a foto saia ruim e que nem você mesma se reconheça em uma foto tirada a noite. É importante se deixar fotografar na luz, para evitar a foto no estilo “fantasma”, onde você acabará parecendo uma sombra na foto. O brilho é sempre recomendado na noite e pode dar um detalhe interessante para a sua foto tirada de noite.

Agora que você conferiu estas dicas é importante não vacilar para ser clicado de maneira esquisita, já que suas fotos estão na rede e você não vai querer passar vergonha com uma foto que você talvez nem saiba que exista! Sua imagem é muito importante, portanto evitar fotos bizarras lhe darão mais credibilidade junto ás garotas ou garotos que as veem. E lembre-se sempre, a imagem é alma do negócio!

By Saiba Como on 04/09/2012 · Posted in Vários

Be the first to post a comment.