Salmão Grelhado – Como preparar

   

Como preparar Salmão grelhado com coentro e mel

O Salmão é um peixe muito versátil e traz aos pratos leveza e sofisticação. Com poucos temperos é possível preparar um saboroso salmão, ressaltando seu sabor natural característico. Com receitas de salmão grelhado também é aconselhável servir alguns tipos de molho.

Salmão Grelhado com Coentro e Mel

Ingredientes: 4 filés de salmão, suco de 1 limão, 400 gramas de mel, 2 dentes de alho picados, sal e pimenta do reino a gosto.

Separe uma panela pequena e coloque o coentro, o mel, o alho e o suco de limão. Aqueça po aproximadamente 5 minutos até que o mel integre os demais ingredientes. Retire do fogo e deixe esfriar.

Numa forma refratária, arrume os filés, temperando-os com sal e pimenta. Despeje o molho sobre o salmão, cubra-o e leve a geladeira por 10 minutos. Preaqueça a churrasqueira ou a grelha em fogo médio, unte a grelha com óleo e asse o salmão por 5 a 8 minutos de cada lado.

Outra receita muito prática é a do Salmão Grelhado no pacote. Ingredientes: 2 postas de salmão, 1 ½ colher de chá de amido de milho, 1 colher de chá de molho inglês, 1 colher de manteiga derretida, 2 colheres de sopa de mel, 1 colher de chá de mostarda Djon, 1 pitada de pimenta-do-reino branca.

Para preparar o salmão separe uma tigela pequena, misture o amido de milho com a manteiga e o molho inglês. Adicione o mel, a mostarda e a pimenta, misturando sempre.

Arrume os filés de salmão sobre o papel alumínio dobrado, regue o peixe com o molho de mel, cubra o salmão, vedando o papel alumínio. Assar na churrasqueira ou na grelha de 15 a 20 minutos.

Gostou do post? Então cadastre-se e receba novidades!

Digite seu email:

Tem algo a dizer sobre isto? Então comenta!


WP Like Button Plugin by Free WordPress Templates