Montar uma vitrine atrativa

   

Aprenda a montar uma vitrine atrativa

Quem já não ouviu dizer que a imagem é tudo no mundo dos negócios? A imagem de uma marca, de sua empresa, de uma loja é o grande chamariz de clientes e grande porta para a feitura de bons negócios. E uma das coisas que ajudam é montar uma vitrine atrativa.

Um produto, para ser consumido, precisa de um embalagem bem feita e chamativa. Uma empresa precisa de bons produtos, que lhe tragam a imagem que atraia os consumidores. E uma loja, por exemplo, precisa de uma boa vitrine! A vitrine de uma loja é o grande primeiro impacto pelo qual o cliente vai passar, portanto precisa ser muito bem organizada. Ou você discorda? Você entraria para comprara em uma loja com a vitrine completamente desorganizada? Claro que não, né? Muitas pessoas são conduzidas aos produtos internos da loja a partir da vitrine, portanto a organização é fundamental!

A chamada primeira impressão depende muito da organização da sua vitrine. Um ambiente agradável, limpo e organizado pode fazer com que o consumidor se sinta mais a vontade e entre para verificar se a vitrine realmente corresponde às expectativas.

Estudos mostram que o consumidor que normalmente passa apressado, sem prestar muita atenção na loja, é, de certa forma, abduzido pela vitrine. Como a propaganda é considerada a alma do negócio, a vitrine não deixa de ser uma publicidade da loja.

Uma das principais dicas para a boa organização de uma vitrine é dar o sentido de limpeza. Um ar clean, ajuda a atrair a atenção dos consumidores. Vários produtos expostos em um espaço pequeno podem transmitir ao cliente um ar de desorganização que não o permitirá ser aguçado pelo instinto compulsório da compra.

O bom gosto de quem organiza as vitrines também é fundamental. Estima-se que hoje em dia existem mais de uma centena de empresas especializadas em organizar e montar vitrines. O público-alvo da loja é outro fator a ser pensado, já que uma loja mais popular, com preços menos acessíveis, deve ter roupas mais neutras, mais baratas, como um cartão de visitas.

A criatividade é fundamental para a montagem e organização de uma vitrine. Portanto é importante sempre tentar surpreender o cliente com alternativas diferentes. Empresas especializadas em montagens de vitrines costumam estudar o perfil da loja e do público-alvo antes de efetuar o trabalho. A rotatividade dos produtos expostos na vitrine também tem de ser analisada, já que não se deve trocar os produtos da vitrine muito rápido e nem passar muito tempo sem trocá-los. Estima-se que o ideal é a troca da vitrine a cada três semanas.

Portanto, se você pretende organizar bem a sua vitrine e aumentar as suas vendas terá que se especializar. Estudos apontam que uma vitrine bem elaborada pode aumentar as vendas de uma loja em até 40%. Percebe-se que o crescimento e alto, portanto tá na hora de seguir as dicas, organizar bem sua prateleira e impulsionar suas vendas.

Gostou do post? Então cadastre-se e receba novidades!

Digite seu email:

Tem algo a dizer sobre isto? Então comenta!


WP Like Button Plugin by Free WordPress Templates