Manter seu quarto sempre arrumado

   

Como manter seu quarto arrumado

Um quarto é sempre um ambiente que deve convidar a descansar, a refletir, a recarregar as energias para o dia seguinte. E para que isso ocorra deve-se sempre estar bem arrumado, ou pelo menos organizado. O primeiro passo para se conseguir ter um quarto com todas estas qualidades, é arrumar a cama, sempre que levantar, desta forma, sempre que olhar para seu quarto e ver sua cama arrumada, se terá uma sensação maior de limpeza e organização, tornando assim o quarto mais atraente no fim do dia. Um ponto que deve ser lembrado, arrumar a cama, não deve demorar mais que 2 (dois) minutos, ou seja, esta sensação de organização pode ser resolvida em 2 (dois) minutos.

Lembre-se sempre de ter jogos de lençóis limpos para serem trocados pelo menos a cada 3 dias, isso também ajuda na sensação de limpeza que se deseja. Estes jogos podem ser guardados no guarda-roupa, ou em gavetas e até em caixas organizadoras que podem ficar guardadas embaixo da cama. Se gostar de travesseiros que decoram o ambiente, invista em fronhas decorativas e que não seja necessário retirar todas as noites antes de dormir e recolocar ao amanhecer. Desta forma seu quarto terá um toque diferente e você não corre o risco de esquecer-se de colocar a fronha no travesseiro antes de sair.

O criado-mudo é um móvel que pode causar muita discórdia, para alguns ele já esta fora de moda e não deve ser mais utilizado, para outros ele deve estar presente. Então para quem gosta, procure manter seu criado mudo sempre limpo, apenas com a revista e o livro que se está lendo, hoje também não se pode esquecer-se do celular e para aqueles que não dispensam, um abajur.  Ao deixar seu criado-mudo ou mesinha de apoio livre, você consegue dar mais uma sensação de limpeza que tanto se deseja.

Algo que você não pode esquecer vire o lado de seu colchão periodicamente, normalmente vem junto com as regras do colchão quando se compra. Também estabeleça um prazo para limpar e arrumar o quarto, com você cumprindo prazos e fazendo estas limpezas, raramente você verá seu quarto fora de ordem. E algo que normalmente as pessoas não fazem, limpe os sapatos antes de guarda-los, recomenda-se que se coloque o sapato no sol, por cerca de 2 horas antes de guarda-lo.

Roupa suja espalhada pelo quarto é o que mais existe não? Pois bem. Com um simples cesto de roupa você não terá mais roupas espalhadas pelo quarto, desta forma, dificilmente conseguirá deixar o quarto ficar bagunçado novamente. Um segredo que se pode buscar vindo das roupas, é o evitar de deixar espalhados em qualquer local do quarto, em outras palavras mantenha-os sempre no mesmo lugar, além de não perder, quando for necessário pegar tal objeto não precisará quebrar a cabeça, já saberá onde o mesmo se encontra. Esta dica é muito válida para joias, relógios, e acessórios.

Por fim, o dono do quarto, deve ser o responsável pela limpeza e organização do mesmo. Desta forma o quarto só ficará sujo e desarrumado se o dono assim o permitir.

Gostou do post? Então cadastre-se e receba novidades!

Digite seu email:

Tem algo a dizer sobre isto? Então comenta!


WP Like Button Plugin by Free WordPress Templates