Manter seu cabelo bonito e saudável após as químicas

Aprenda a manter seu cabelo bonito e saudável após as químicas

Para manter seu cabelo bonito e saudável após as químicas é legal seguir algumas dicas de saúde capilar que vão prolongar o tratamento e deixar os cabelos cada vez mais bonitos

O sonho de qualquer mulher é ter seu cabelo sempre bonito, e sinônimo de um cabelo lindo é cabelo saudável, com movimento, luminosos e claro, para isso,  as madeixas devem ser sempre bem tratadas.

Já que para a maioria das mulheres, os cabelos bonitos faz com que eleve a auto estima feminina, melhoram a  aparência e desse modo, o bem estar.  Entretanto, qualquer cabelo pode ser um cabelo bonito, tanto os  curtos, médios ou longos. também não são só os  lisos que demostram saúde, se bem cuidados qualquer formato de cabelo é bem visto, como os cacheados ou crespos; cabelos loiros, castanhos, ruivos ou negros; naturais ou coloridos. Por fim, os cabelos demonstram o estilo da pessoa,  sua identidade, independente de porte físico, raça, cor ou condição financeira.

Mas tratando diariamente os cabelos, usando os produtos adequados ao tipo de cabelo, e principalmente depois de realizar químicas, além de sempre consutar um profissional competente e especializado é possível ter um cabelo bonito todos os dias.

Cabelos quimicamente tratados

Para as mulheres que cederam a tentação de  mudaram  as madeixas com tratamentos químicos, tanto alterações na cor natural,  escova progressiva,  luzes ou até mesmo um alisamento definitivo  Seja  qual for a escolha da mulher, é  necessário que os fios alterados sejam tratados para que a química, ao invés de deixar o cabelo mais bonito, o deixe feio, quebradiço e opaco.

Já que após qualquer alteração química os cabelos nuncamais serão os mesmo. Além de cuidados específicos no dia-a-dia, é necessário refazer o processo periodicamente para manter os resultados alcançados.

Utilizar produtos idicados pelo cabelereiro auxilia na manutenção dos fios  e do  tratamento,  outra maneira de deixar o cabelo sempre lindo, é a maneira com que se lava, o ideial é esfregar a raiza, para manter a oleosidade natural e passar o condicionador a uns três dedos da raiz para baixo.

Outra dica é que cabelos quimicamente tratados acabam perdendo muitas proteínas, em especial a queratina,que é responsável pela elasticidade do fio. Mas a reposição de aminoácidos  que compoem a massa molecular do córtex e cutículas dos fios, responsáveis pelo brilo. Esses cuidados  especiais vão manter a integridade e a saúde dos cabelos, além de prolongar a ação dos procedimentos químicos.

Algumas dicas:

By Saiba Como on 31/08/2012 · Posted in Mundo Feminino

Be the first to post a comment.