Instalar uma impressora no computador – Como proceder

   

Os computadores vieram para ficar na década de 1980. A prova disso é que hoje estão mais evoluídos do que nunca em nossa rotina. Não dá mais para viver sem computadores, assim como não da mais para viver sem internet e devemos aprender também a instalar uma impressora no computador pois sempre há algo a imprimir. O computador virou simplesmente um item de primeira necessidade, que faz muitas coisas que o ser humano não seria capaz de fazer. Atualmente, a revolução da computação passou também pela revolução da mobilidade, já que tablets e smartphones dão praticamente computadores portáteis, com grandes funções e as vezes com desempenho ate melhor do que muitos computadores, e as vezes até a preços muito mais acessíveis do que a versão desktop.

A revolução dos computadores afetou também os escritórios. Aquela imagem de escritório pesado, cheio de maquinas e com muito papel praticamente não existe mais. Hoje, tudo foi substituído pelo computador, em suas mais variadas versões: com um simples smartphone, é possível ver toda a situação de uma bolsa de valores, comprar e vender ações, entre outras ações, por exemplo. Os registros de papeis passaram a ser substituídos por documentos no computador, que ficam em servidores físicos ou ate na nuvem, como é chamada a nova tendência de guardar arquivos sem precisar de algum servidor físico em sua empresa. Essa revolução afetou todos os sistemas do escritório, já que o que antes precisava ser impresso não precisa mais, e o que precisa ser impresso, é impresso por uma impressora, um equipamento adjacente ao computador, mas que substituiu diversas maquinas de Xerox e muito mais.

As impressoras se tornaram fundamentais não apenas nos escritórios, mas em qualquer lugar por serem praticas, rápidas e muito úteis. Com elas, dá para imprimir qualquer coisa:  uma foto ate um documento de vital importância. Basta apenas ela estar instalada no computador e ter papel e tinta. Se antes as impressoras eram vistas como artigos caros, hoje elas estão mais acessíveis ao publico geral e sua utilidade vai além, sendo possível ate imprimir fotos em alta resolução com determinados tipos de impressoras.

Qualquer impressora exige uma instalação no computador, que pode ser feita de forma simples e rápida. Ao comprar a impressora, um cd de instalação, com um programa executável, vem incluso. Para instalar, basta ligar sua impressora através dos cabos e simplesmente colocar o cd. O computador se dá ao trabalho de fazer todo o restante do trabalho, como ler o cd. Na maioria dos casos, é necessária uma reinicialização do seu desktop ou do notebook, que pode ser feita sem maiores prejuízos a máquina.

 

Se não tiver o CD de instalação, procure por ele na internet. É fácil e rápido de ser encontrado. Você pode lançar mão de qualquer tipo de comunidade de compartilhamento de arquivos para fazer isso, como torrentes e sites especializados. Esses drivers servem para qualquer versão, portanto, se sua impressora for igual a de uma pessoa que possa disponibilizar o cd para você, pegue emprestado e faça a instalação, sem prejuízo nenhum para seu computador ou para o cd de instalação, já que ele não possui serial.

Gostou do post? Então cadastre-se e receba novidades!

Digite seu email:

Tem algo a dizer sobre isto? Então comenta!


WP Like Button Plugin by Free WordPress Templates