Dicas para o homem se vestir bem

Para o homem vestir-se bem

“Desde que o mundo é mundo o homem não liga para a moda”. Uma afirmação negativa já que, desde o início do século XXI, este público vem sendo almejado pelos shoppings e afins. Mas este gosto masculino pela moda não teve início agora. No século XVII, o rei da França Luís XIV despertou o interesse masculino para a indumentária. Na década de 70 e 80, com o surgimento dos movimentos hippie e grunge o homem deixou sua preocupação com a roupa de lado e a paixão pela moda acabou sendo vinculada com a ascensão feminina. A partir de tal data, o homem que se preocupasse com estar bem vestido ou entendesse de moda era taxado de homossexual.

Nos dias atuais, é comum um homem ser assinante de uma revista de moda ou ir ao shopping para fazer compras para si. O homem deixou de ser apenas um comprador e passou a ser público-alvo. Os shoppings têm lojas para contemplar o gosto masculino – lojas de eletrônicos, esportes – e as revistas voltam seu olhar para aquele segmento. Já existem até semanas de moda destinadas aos homens como em Milão e Paris. Com esse avanço, os homens tem se preocupado em se vestir com estilo, ter roupas de marca, de qualidade e principalmente, se vestir bem.

Apesar de a moda já ser uma preocupação masculina, muitos homens ainda tem dificuldade de se vestir bem, seja por falta de informação ou de interesse. Muitos ainda têm preconceito com o mundo da moda e acabam pecando pela heresia. Veja abaixo algumas dicas para os homens se vestirem bem:

Agora homem, aproveite as dicas e se vista melhor, esbanje elegância e charme pelas ruas.

By Saiba Como on 24/05/2013 · Posted in Vários

Be the first to post a comment.