Higienizar verduras e legumes

Como higienizar verduras e legumes

A importância  de higienizar verduras e legumes e de uma alimentação saudável é com certeza um dos assuntos mais comentados durante os últimos anos, porém a maioria das pessoas já está ciente de que comer verduras e legumes é com certeza uma das melhores opções para conseguir manter uma vida saudável. Essa qualidade pode aumentar ainda mais, principalmente quando o alimento é limpo de forma correta, pois dessa forma não é possível encontrar nenhum tipo de impureza, sendo com certeza a melhor forma de se alimentar sem se preocupar com o que está comendo. Existem algumas técnicas e dicas para você que deseja limpar bem as verduras e legumes, e nesse artigo iremos passar algumas dessas informações.

Dicas de como higienizar – Verduras e legumes

É muito comum nos depararmos com pessoas que apenas jogam água nas verduras e legumes e já começam a cortar para fazer o alimento, na realidade esse procedimento está totalmente errado, pois mesmo sendo um produto natural, a verdura e legume é sempre submetido a um grande tratamento e esse tratamento na maioria das vezes inclui venenos que consequentemente você ingere quando não é feito uma boa higienização. Em ambos os casos é necessário utilizar água corrente com muita abundância, tenha em casa uma bucha comum, porém destinada somente para lavar frutas, verduras e legumes.

Pegue um sabão (de preferência neutro) e passe no alimento, logo após venha com a bucha e esfregue bem, tire todas as manchas e feridas que possa ter no alimento, lembrando que em casos onde você quer consumir também a casca é necessário ter ainda mais cuidado, sendo necessário deixar esse alimento de molho na água durante a média de 30 minutos. Logo após o molho enxágüe bem o alimento e depois lave com a bucha, esse procedimento deve ser feito para verduras, legumes e também para frutas, sendo totalmente necessário para que todas as impurezas que se encontram na casca saia durante a lavagem e evitando dessa forma que você consuma essas impurezas.

Mais algumas dicas

As folhas são bastante comuns em nossa alimentação, porém esse tipo de alimento também requer bastante cuidado, pois na maioria dos casos é passado somente água e acabam ficando bactérias e também alguns pequenos largados que são típicos desse tipo de alimento. Nesse caso uma dica interessante é fazer a higienização das folhas utilizando água corrente e sabão, logo após deixe essas folhas de molho na água durante alguns minutos, visando dessa forma tirar todas as impurezas que possam ser encontrados.

Para conseguir melhor higienizar os alimentos também é possível fazer uma pequena solução de água e vinagre, essa solução pode ser uma ótima forma de eliminar as bactérias que são sempre comuns nos alimentos. Primeiramente pegue uma vasilha que consiga oferecer suporte para o tamanho do alimento, feito isso comece a medir a água utilizada, depois coloque duas colheres de vinagre para cada litro de água, nesse caso também é necessário deixar o alimento submerso durante a média de 30 minutos.

 

By Saiba Como on 11/09/2012 · Posted in Saúde

Be the first to post a comment.