Fazer um Foguete – Brinquedos Recicláveis

O sonho de voar é algo que sempre atraiu as pessoas principalmente voar até o espaço e poder ter uma visão privilegiada de tudo o que acontece em locais onde nossa visão não consegue enxergar. Porém fazer um foguete e realizar esse sonho é algo bastante complicado, mesmo estando mais fácil atualmente, pois algumas empresas que trabalham nesse segmento estão oferecendo viagens para o espaço, essas viagens são tripuladas porém o custo é muito alto, sendo destinada principalmente para pessoas que tem bastante dinheiro para investir em uma viagem desse porte.

Como fazer um foguete – Passo a passo 

Mesmo sendo um sonho difícil de realizar, existem outras formas de fazer um foguete e conseguir se divertir com o lançamento do mesmo, sendo possível saciar a vontade de voar. O passo a passo que iremos mostrar é referente a um foguete feito somente de palitos de fósforo, sendo muito simples de ser feito mas que oferece alguns momentos de diversão e também é um esquema simples e de segurança, nesse caso iremos utilizar produtos comuns que encontramos em nossa própria residência e utilizando algumas técnicas conseguimos fazer o nosso foguete de palitos de fósforo.

Primeiramente será necessário ter os seguintes produtos em mãos: Palitos de fósforo, palitos de churrasco, papel alumínio, tesoura e uma caixa de fósforo vazia. Somente com esses itens iremos fazer o projeto de nosso foguete com palitos de fósforo. Pegue o papel alumínio e corte em forma de quadrado, feito isso coloque esse pedaço de papel em cima de uma mesa e coloque o palito de churrasco juntamente com o palito de fósforo, lembrando que o fósforo deve estar com a cabeça virada para baixo. Enrole o papel alumínio até que o mesmo vire um pequeno lançador, lembrando que na parte onde se encontra o palito de fósforo deve ser enrolado com mais força do que na parte onde se encontra o palito de churrasco.

Esse controle se deve principalmente a formação de um bom espaço para o lançamento do palito, pois o palito de fósforo não pode ficar prezo no papel alumínio. Enrolando corretamente tire somente o palito de churrasco, nesse local coloque outro palito de fósforo, também de cabeça para baixo, para que o ponto de combustão de ambos esteja bem unido para oferecer o tiro que irá lançar o nosso foguete. Com os dois palitos prontos, pegue a caixa de fósforo vazia para que criar um pequeno ponto de apoio.

Coloque ambos os palitos nesse ponto e depois acenda outro palito e comece a passar o fogo no local onde se encontra o ponto de combustão, irá demorar alguns segundos pois a temperatura do fogo deve passar pelo papel alumínio para depois ativar a combustão. Feito tudo corretamente, o palito deverá ser lançado a uma longa distância, nesse caso uma dica interessante é estar em um local amplo que não ofereça nenhum tipo de produto de fácil combustão. Tome as devidas precauções para que você não tenha problemas durante a brincadeira.

 

By Saiba Como on 12/09/2012 · Posted in Faça Você Mesmo

3 Comments | Post Comment

Leandro Alves Barros says:

excelente atividades de muito conteúdo e dinamismo, principalmente para a educação infantil sucesso!!! Coordenação ócular manual trabalha tranquilinho!!!

Posted on January 11th, 2013

Julia Silva says:

adorei o site uuuhhuuuuuuuuuuuu

Posted on March 2nd, 2013

Julia Silva says:

como é que eles tem tanta criatividade

Posted on March 2nd, 2013