Como fazer Ambrosia

   

Ambrosia – Como fazer

Ambrosia é um doce de origem grega, era conhecido como o manjar dos deuse do Olimpo. Segundo a mitogia, o manjar tinha poder de cura, podendo até garantir a imortalidade. Seu nome vem de Ambrosio, que quer dizer divino e imortal. O doce é bastante popular no interior do Brasil, trazido pelos portugueses, sendo a mais antiga sobremesa do estado de Minas Gerais. Depois de toda essa história o melhor que se tem a fazer é aprender logo a receita e se deliciar, pode não garantir a imortalidade, mas, com certeza, trará momentos prazerosos.

Receita grega (menos doce)

Ingredientes:
5 litros de leite integral
3 xícaras de açúcar refinado
5 pauzinhos de canela
5 ovos
canela em pó (a gosto)

Como fazer:
Ferva o leite em um recipiente grande, depois adicione o açúcar com cuidado, até a mistura ferver. Feito isso, abaixe o fogo e continue mexendo para que a mistura vá secando aos poucos, esse processo leva cerca de três horas. Se desejar, quando começar a engrossar, acrescente a canela.

Em outro recipiente, bata as claras em neve, adicione as gemas e bata por mais cinco minutos. Em seguida, adicione a mistura com o leite, sem mexer, e cozinhe por mais ou menos cinco minutos. Quando a parte de baixo estiver cozida e firme, corte em pedaços e vire para que eles cozinhem por igual. Retire do fogo e leve para gelar.

Veja também esta receita de Ambrosia Tradicional Gaúcha no YouTube

Gostou do post? Então cadastre-se e receba novidades!

Digite seu email:

Tem algo a dizer sobre isto? Então comenta!


WP Like Button Plugin by Free WordPress Templates