Derreter Chocolate – Como fazer

   

Aprenda a derreter Chocolate

O chocolate é uma das muitas delicias encontradas no mundo, derreter chocolate é essencial para várias receitas. Ele teve origem quando só espanhóis vieram para a América e encontraram uma bebida feita de água e cacau, que era extremamente amarga, mas de um gosto marcante, e além disso,  essa bebida era idolatrada pelos maias e astecas que habitavam região. Já que ficaram fascinados como fruto de sementes brancas e muito gorduroso, o cacau, logo levaram o fruto para a Europa, que passou a ser usado para fazer a mesma bebida. O gosto nunca visto antes fez com que, alguns séculos depois, doceiros franceses acrescentassem creme e açúcar no cacau, formando o que hoje é um dos mais populares e conhecidos doces do mundo todo: o chocolate.

O chocolate tem um sabor único, inconfundível, além de um cheiro maravilhoso. Suas utilidades são diversas: da para fazer bolo de chocolate, bebidas a base de chocolate ou simplesmente achocolatadas, tortas deliciosas, moesses, um doce tipicamente francês, pães a base de chocolate, coberturas, além dele poder ser consumido puro, em forma liquida ou em forma de barra de chocolate, como é mais consumido. Seu uso na culinária ainda é amplo, podendo ser combinado com frutas para fazer um delicioso fondue doce de chocolate, ou para servir de ingrediente para doces, cobertura para bolos e tortas e muito mais. Além disso, são diversos os tipos espalhados no mercado, que vão desde o chocolate branco ate o misturado com castanhas e outros tipos de acompanhamentos. De tão diverso, o chocolate é apelidado como o alimento dos deuses, e um dos vícios mais prazerosamente que existe.

Na culinária, o chocolate é usado de todas as formas acima, mas para isso, ele precisa estar e, forma liquida. Infelizmente, por questões de conservações, não se vende chocolate em forma liquidaque na verdade é uma forma cremosa, um estado liquido do chocolate. Por ter muita gordura, ela endurece o chocolate, formando as barras). As cozinheiras e cozinheiros precisam derreter o chocolate em barras para ele ter a função culinária e ser misturado a diversos outros alimentos, para fazer os mais diversos tipos de doces. Um outro uso do chocolate derretido é em chocolates quentes, que podem ser tomados apenas com o chocolate derretido ou simplesmente misturado a leite, leite condensado, açúcar e outros alimentos para se tornar uma bebida densa e deliciosa.

Derreter chocolate é simples:

No fogão: pique a barra de chocolate em diversos pedaços, ate eles estarem muito pequenos. Depois disso, ponha em um Pirex de vidro, pois esse material transfere calor para o chocolate. Cozinhe em banho maria, para que o chocolate não queime e fique com gosto ruim.

No microondas: repita o processo de picotar o chocolate em vários pedaços, feito isso, coloque num Pirex e leve ao microondas por aproximadamente 5 minutos. As ondas de calor do microondas derreterão o chocolate, ao retirar, mexa para ver se há pedaços não derretidos. Quando derretido no micro-ondas, o chocolate fica com sua forma, mas fica líquido, por isso, é preciso misturar com uma colher ou espátula para ele ficar todo líquido.

 

Gostou do post? Então cadastre-se e receba novidades!

Digite seu email:

Tem algo a dizer sobre isto? Então comenta!


WP Like Button Plugin by Free WordPress Templates