Aprenda a curar a sinusite – Dicas para fazer em casa

   

Curar a Sinusite

A sinusite é a inflamação das cavidades ósseas que existem no interior da face, em torno do nariz. Elas passam de vazias quando não se está doente para infectadas quando se está com crise. Incômoda, curar a sinusite é simples. A seguir separamos algumas dicas, mas lembre-se que procurar seu médico é sempre a melhor opção!

aliviar a sinusite

Aspirar água salgada ou usar água salgada: o sal tem o poder de matar seres estranhos, pois ele precisa de muita água para ser diluído. O que acontece é uma desidratação dos microorganismos responsáveis pela infecção. Com isso, eles morrem e a infecção sai com maior facilidade. Esse processo é delicado e exige cuidado, pois a concentração de sal na água deve ser bem medida. Em caso de dúvidas, procure seu médico para ele te receitar uma receita certa ou algum remédio.

Beber muitos líquidos: pois eles ajudam a diluir as secreções, e fazem com que o corpo absorva mais rápido os alimentos. Isso ajuda pois beber muitos líquidos faz com que a infecção que causa a sinusite sare no corpo mais rápido, já que ela é eliminada com maior rapidez pelos líquidos.

Respirar ar quente e úmido. O ar quente e úmido é a melhor alternativa para sair da crise de sinusite, hidratar as mucosas e fazer com que a infecção sare em menor tempo. Para fazer isso, basta ligar o vaporizador, aquele equipamento usado com bebês, quando se está em casa, ou simplesmente encher seu lavatório de água quente e, cobrindo a cabeça com uma tolha, respirar o vapor durante alguns minutos, sem nenhum tipo de aroma, pois eles podem ser irritantes. Feito isso, fique no mesmo cômodo e evite sair no ar frio.

Evitar expor-se ao ar frio e seco dos dias de inverno em situações de crise. O ar frio e seco faz com que as mucosas do nariz fiquem mais frágeis, e por isso, facilita a infecção. Quando se está com uma crise de sinusite, nem pense em sair de casa, pois o ar seco faz com que a recuperação da infecção fique muito mais demorada. Por isso, é melhor colocar uma bacia de água em seu quarto ou ligar o vaporizador, deixando o ambiente muito mais úmido e evitando as infecções da mucosa do nariz.

Colocar compressas aquecidas por baixo dos olhos e em torno do nariz, pois elas criam um clima quente que ajuda na recuperação. Como a sinusite é provocada por uma infecção, as compressas ajudam a circulação sanguínea no lugar, através do aumento de temperatura. Isso faz com que a infecção seja resolvida pelo corpo com maior rapidez.

Evitar as bebidas alcoólicas. As bebidas alcóolicas, de qualquer tipo, pioram a inflamação, pois assim que o álcool cai na circulação sanguínea, ele veta a cura da infecção para ser absorvido pela água. Portanto, quando uma crise de rinite aparecer, evite ao máximo o consumo de bebidas alcóolicas de qualquer tipo.

Evitar ambientes poluídos ou que estejam pessoas fumando, pois esses ambientes irritam as veias respiratórias e atacam a mucosa, causando a sinusite. Lembre-se que fumar é um péssimo hábito e deve ser evitado para que as crises de sinusite não sejam constantes.

Gostou do post? Então cadastre-se e receba novidades!

Digite seu email:

Tem algo a dizer sobre isto? Então comenta!


WP Like Button Plugin by Free WordPress Templates