Como travar o PC

   


Às vezes estamos usando o computador e precisamos nos ausentar. Nessas circunstâncias, é conveniente travar o computador para que mais ninguém possa mexer no PC enquanto estivermos fora.

Existe várias formas de fazer isso: podemos bloquear nosso usuário para que outra pessoa possa usar o computador, mas como outro usuário (preservando nossas informações pessoais), ou bloqueando o computador completamente, sendo necessário desligar a máquina para poder usá-la. Veja abaixo formas de bloquear o computador:

- Proteção de tela com senha: a proteção de tela é ativada após um determinado período em que o computador não está sendo utilizado. Durante este tempo uma imagem fica sendo exibida.

Quando o PC for ser usado novamente, será pedida uma senha, e sem esta senha é preciso reiniciar o computador para que ele seja destravado.

Para colocar proteção de tela com senha, abra o menu Iniciar e digite “proteção” na caixa de pesquisa. Entre as opções apresentadas, selecione “Proteção de Tela”. Na tela que aparecer, clique na opção “Ao reiniciar, exibir tela de logon”.

- Bloquear o usuário: outra forma de travar o PC é bloquear o usuário. Para fazer isso basta clicar no botão “Iniciar”, depois clicar na setinha para o lado e escolher a opção “Bloquear”, ou apertar a combinação de teclas “Win + L”.

Depois quando voltar o usuário deve apertar as teclas “Ctrl + Alt + Del” e digitar sua senha.

Usando essas formas de travar o PC, o usuário pode ir fazer alguma tarefa tranqüilo, sabendo que nenhum curioso poderá mexer no PC durante sua ausência!

Gostou do post? Então cadastre-se e receba novidades!

Digite seu email:

Tem algo a dizer sobre isto? Então comenta!


WP Like Button Plugin by Free WordPress Templates