Como saber se o feijão azedou

   

Como saber se o feijão azedou

O feijão é um prato tombado como patrimônio nacional, afinal e dele que sai a famosa feijoada, símbolo culinário do Brasil. São muitas formas de preparar essa delícia e o tempero sempre ajuda a deixar tudo mais gostos. Em três tipos diferentes, branco, mulato ou preto, eles nunca devem ser misturados.

feijão azedo

Existem muitas maneiras e truques para preparar um deliciosos feijão, deixar ele de molho na véspera, ajuda os grão a ficarem mais macios ou então adicionar uma colher de gordura ou um pouco de óleo durante o cozimento. para que o feijão cozinhe mais depressa, nada melhor do que colocar 3 grãos de milho dentro da panela. Além de cozinha rápido ele fica macio e vermelhinho. Adicionar um pouco de bicarbonato também serve para deixar o feijão mais molinho e gostoso.

Mas muitas vezes, sabemos de truques para deixá-lo no ponto certo para agradar gregos e troianos, mas esquecemos do que é necessário para avaliar se o feijão está azedo.

Alguns truqeus são usados para saber se a qualidade do feijão ainda está garantida ou não. Uma delas obviamente não tem mistério nenhum: O cheiro diz se qualquer coisa está estragada ou não. A aparência também pode ser levada em consideração, embora apenas quando está realmente estragado. Essas dicas podem confundir, pois ás vezes essas alterações tem a ver com a geladeira ou temperatura do alimento. Por isso, nada melhor para detectar o azedume do feijão do que colocar ele no fogo para ferver. Se formar espuma, significa que ele está azedo caso contrário está bom para consumo. Evite consumir o feijão guardado em geladeira por mais de três dias. Se precisar de mais tempo, guarde no refrigerador.

Gostou do post? Então cadastre-se e receba novidades!

Digite seu email:

Tem algo a dizer sobre isto? Então comenta!


WP Like Button Plugin by Free WordPress Templates