Como pintar o cabelo em casa

   

Que mulher não gosta de dar uma boa renovada no visual? Com certeza, o que entra primeiro na lista para ganhar um upgrade, são os cabelos. poucas coisas deixam as mulheres ansiosas e aflitas quanto cortar ou tingir os fios, afinal, quem não ama sua cabeleira? Mas para aquelas que estão sempre seguras do que querem, basta uma tinta e um local, que nem sempre precisa ser o salão de beleza.

Pintar os cabelos em casa pode ser simples e rápido, basta um pouco de técnica e tempo.   Por isso, 80% das mulheres adotam essa forma para dar uma corzinha aos fios. Aprenda algumas dicas para se dar bem na hora de tingir os cabelos no conforto do lar.

Se você já escolheu o seu tom de coloração, tenha em mãos. Se não, faça uma busca para encontrar alguma que te agrade. Uma dica é usar tons mais claros que o do seu cabelo natural, pois caso não goste, é mais fácil escurecê-lo novamente. Além disso, nosso cabelo sempre parece mais escuro do que realmente é.

Se já está com a tinta certa em mãos, faça o teste de sensibilidade pelo menos 24 horas antes. Se você não manifestar nenhuma reação alérgica, ok. Mantenha os cabelos sem lavar antes de aplicar para que a oleosidade do couro cabeludo faça a proteção natural contra a química e use um creme facial na pele ao redor da raiz (testa, laterais, nuca e atrás das orelhas).

Passe a tinta no comprimento dos fios fazendo uma boa massagem e finalize na raiz e retocando os pontos que não receberam tintura. Espere o tempo indicado na embalagem e em seguida enxague até que saia todo o excesso de tinta.

Gostou do post? Então cadastre-se e receba novidades!

Digite seu email:

Tem algo a dizer sobre isto? Então comenta!


WP Like Button Plugin by Free WordPress Templates