Como pedir emprego

   

Como pedir emprego

A situação não está fácil para quem está em busca de uma oportunidade de trabalho e pedir emprego de forma não convencional, ou seja, não através de um currículo enviado para uma vaga anunciada, é com certeza algo para deixar qualquer um com a insegurança lá em cima.

como pedir emprego

E para quem pensa que pedir um emprego deliberadamente é algo que mostra pró-atividade e interesse, engana-se. Muitas vezes essa atitude pode passar a imagem de desesperado ou de quem não consegue trabalho por suas qualidades profissionais.

Mas se a situação não permite sentar e esperar o telefone tocar, assuma a situação e monte uma estratégia. Pode começar buscando na sua lista de pessoas mais próximas aquelas que podem influenciar em algo ao terem a informação de que você está disponível no mercado. Se você tem uma certa proximidade, não fique tímido e dê telefonemas e se necessário, marque um almoço ou um café para conversar sobre o assunto.

Mantenha contato com seus antigos colegas e chefes. Muitas vezes as pessoas acabam voltando para antigas oportunidades apenas por indicações. Amplie a sua gama de contatos, conhecendo pessoas e debatendo em fóruns e comunidades em redes socais voltadas para oportunidades de trabalho. O ideal é ter sempre alguém em sua rede de contatos e quando puder aumentar a lista, melhor.

Lembre-se que mesmo estando em um mundo onde currículos e entrevistas constroem empresas, a indicação ainda é muito forte no Brasil. Quando acontece uma contratação de fora é porque antes, com certeza já tentaram alguma indicação interna.

 

 

Gostou do post? Então cadastre-se e receba novidades!

Digite seu email:

Tem algo a dizer sobre isto? Então comenta!


WP Like Button Plugin by Free WordPress Templates