Como limpar piscina

   

Como limpar piscina

No verão, ter uma piscina em casa é o melhor que pode acontecer. No entanto, é preciso cuidar bem da sua piscina para que ela esteja sempre limpa. Para tanto, saiba como limpar uma piscina.

Quem pensa em comprar uma piscina geralmente tem muitas dúvidas com relação ao gasto com água. Ele acontecerá apenas na primeira vez em que a piscina for cheia, pois a água pode ser constantemente tratada e recuperada, mesmo que haja algas, sujeiras ou que esteja com o PH desajustado.

Para limpar a piscina, você precisará de alguns materiais: decantador ou aditivo para decantação, filtro e estojo para teste de PH.

Para começar a limpeza da sua piscina, coloque o filtro nela e ligue-o na posição “Recirculação” com todos os registros abertos. Em seguida, meça o PH da água usando o seu estojo de testes até que ela chegue à faixa entre 7.4 e 7.6.

Separadamente, misture 6 ml de decantador ou aditivo para decantação para cada metro cúbico da piscina em um balde de plástico cheio de água da própria piscina. Então, espalhe essa mistura sobre a superfície da água.

Após 30 minutos do filtro ligado no modo “Recirculação”, desligue-o e deixe a água repousar durante a noite toda.

No dia seguinte, coloque o filtro na posição “Drenar” com o registro do ralo de fundo fechado e aspire o fundo da piscina, jogando a água para fora. Se houver algas nas laterais da piscina, passe uma escova plástica para escová-las.

Depois da aspiração, ligue o filtro por mais 8 horas na indicação “Filtrar”. Quando esse período terminar, basta reajustar o PH da água, se necessário.

Pronto, agora a sua piscina limpa está pronta para deliciosos banhos sob o sol escaldante do verão brasileiro.

Gostou do post? Então cadastre-se e receba novidades!

Digite seu email:

Tem algo a dizer sobre isto? Então comenta!


WP Like Button Plugin by Free WordPress Templates