Como Fazer Sopa de Legumes

   


As sopas de legumes são uma ótima opção no cardápio de quem quer uma refeição completa, saborosa e com baixo valor calórico. Além disso, preparar uma sopa de legumes é rápido e fácil.

Para fazer uma deliciosa sopa você irá precisar dos seguintes ingredientes: 200g de músculo picado em cubinhos; 1 cebola; 2 dentes de alho; 4 colheres de azeite; 3 batatas médias; 2 cenouras; 1 chuchu ; 1 mandioquinha; 2 colheres de sopa de extrato de tomate; 250g de macarrão á sua escolha; folhas de escarola em pedaços pequenos; 4 litros de água fervente. ( Veja mais receitas em http://cozinhapequena.com)

Descasque e corte todos os legumes em pequenos cubos. Reserve os pedaços de legumes que não ficarem uniforme para fazer o caldo. Cozinhe os legumes. Em outra panela aqueça o azeite, coloque a carne e deixe até dourar. Adicione o alho e a cebola. Coloque a água fervente e, junte os pedaços de legumes reservado para o caldo. Deixe cozinhar até que fiquem bem cozidos, em ponto de desmanchar. Retire os pedaços de carne e reserve-os. Bata o caldo no liquidificador até virar um caldo grosso.

Caso queira um sabor diferenciado, adicione um tablete de caldo de carne, ou frango durante o cozimento dos legumes. Deixe o caldo batido no liquidificador cozinhar por mais tempo com a carne. Coloque o extrato de tomate e vá acrescentando os legumes. Por último coloque a escarola. Desligue a panela e tampe. Você pode incrementar a sopa com queijo ralado, pimenta do reino ou outro tempero a seu gosto. Para acompanhar, corte rodelinhas de pão ou sirva torradas.

Gostou do post? Então cadastre-se e receba novidades!

Digite seu email:

Tem algo a dizer sobre isto? Então comenta!


WP Like Button Plugin by Free WordPress Templates