Como Fazer Picolé de Frutas

   

O verão ainda está em plena função mantendo os termômetros nas alturas. Ainda é possível aproveitar dias maravilhosos curtindo uma praia, piscina ou fazendo outros programas típicos da estação.

Para aproveitar esse calor nada melhor que desfrutar de um delicioso picolé, delícia que agrada adultos e crianças. Além de refrescar, os picolés de fruta ajudam o seu corpo no calor, mantendo a hidratação e as vitaminas necessárias no dia-a-dia.

Para quem não pretende sair de casa ou gastar muito dinheiro para abastecer a família com a sobremesa gelada, a melhor dica é preparar em casa, sem muito custo, sem dificuldade e com muito sabor.

Para preparar o picolé de frutas caseiro você vai precisar de:

 

- 1 copo de suco de fruta a sua escolha

- 1/2 copo de leite

- 1 lata de leite condensado

- 1/2 lata de creme de leite sem soro

-  3 colheres de sopa de açúcar

 

Basta bater tudo em liquidificador e colocar em forminhas próprias para picolé. Leve ao freezer e pronto. O suco de fruta deve ser feito sem água, somente o sumo da fruta. Dicas: Se você optar por suco concentrado ou solúvel, basta seguir as instruções do fabricante. Para colocar o palito na forminha, espere o picolé ficar um pouco mais firme, quase no ponto mas ainda maleável e espete os palitos. Quando estiverem prontos, retire o picolé do freezer, embale ou enrole cada um em um saquinho plástico e em seguida guarde novamente. isso vai ajudar a manter o seu picolé com o sabor e a consistência original garantindo a qualidade de um delicioso picolé caseiro.

Gostou do post? Então cadastre-se e receba novidades!

Digite seu email:

Tem algo a dizer sobre isto? Então comenta!


WP Like Button Plugin by Free WordPress Templates