Como Fazer Mousse de Chocolate


O mousse de chocolate é uma das sobremesas mais desejadas da culinária dos doces. Quem gosta chega até a salivar ao ver uma taça de mousse. Além de delicioso, é muito fácil fazer essa receita. Mesmo para quem é amador na cozinha, pode fazer com facilidade a receita de mousse de chocolate.

Para fazer 10 porções, a pessoa irá precisar de três ovos; 200 gramas de chocolate meio amargo ou ao leite; duas colheres de sopa de açúcar e uma lata de creme de leite. Quebre os ovos e separe as gemas das claras. Na batedeira, bata as gemas até ao ponto delas dobrarem de volume. Após isso acrescente o açúcar. Continue batendo a mistura. Enquanto isso derreta o chocolate em banho-maria. Misture o chocolate na gemada. Adicione o creme de leite e continue batendo. Reserve a mistura em um recipiente. Lave a batedeira e bata as claras em neve. Após algum tempo, acrescente a mistura reservada. Bata bem.

Quem gosta de licor, poderá acrescentar 3 ou 4 colheres da bebida, sabor cacau na mistura. Coloque nas taças e leve à geladeira. Deixe pelo menos duas horas para gelar. Após isso decore as taças com raspas de chocolate e sirva. O tempo médio de preparo do mousse de chocolate é de aproximadamente 20 minutos. O valor calórico de uma porção de 150g é de 300 calorias. Nada que uma hora de atividade física não compense o delicioso prazer de saborear um mousse de chocolate.

By Saiba Como on 20/02/2012 · Posted in Culinária

Be the first to post a comment.