Receita de iogurte caseiro – como fazer

   

Receita de Iogurte Caseiro

Iogurte é bom, gostos, saudável mas nem sempre está acessível. Nessas horas, vale muito mais fazer o seu próprio e ter uma quantidade bem maior para apreciar. O iogurte caseiro é fácul de fazer, sendo necessário seguir alguns passos para que ele fique uma delícia, com gostinho do comprado no mercado.

Para começar a receitinha, vamos precisar de:

1 litro de leite (integral ou desnatado)

1/2 copo de iogurte natural industrializado (integral ou desnatado)

3 colheres das de sopa de leite em pó (integral ou desnatado)

Açúcar ou mel a gosto.

1 colher das de café bem cheia de pó para suco do sabor que preferir.

Vamos começar misturando bem o leite em pó ao leite líquido, aquecendo até que fique morno mas sem sair fumaça. Na sequencia adicione o iogurte e misture bem. Despeje tudo em uma vasilha de vidro tampada e de preferência em local que o calor não se perca muito rápido, como por exemplo dentro do forno. Deixe lá por pelo menos 6 horas (o tempo ideal está entre 4 e 6 horas, não mais do que isso pois senão o iogurte corre o risco de ficar muito ácido) e leve a geladeira por mais 2 horas. Quando estiver gelado, bata no liquidificador acrescentando o pó para suco e o açúcar, batendo bastante.

A consistência desse iogurte é tão boa que pode ser usada para o preparo de tortas e outros doces. Se quiser reproduzir, basta separar 3 colheres da mistura ainda natural e guardar na geladeira. A partir dele você pode repetir com muito sucesso a receita.

Gostou do post? Então cadastre-se e receba novidades!

Digite seu email:

Tem algo a dizer sobre isto? Então comenta!


WP Like Button Plugin by Free WordPress Templates