Esfoliação na pele do corpo – como fazer

   

Esfoliação na pele do corpo – como fazer

Fazer a esfoliação do corpo e do rosto é necessário para a manutenção da suavidade e maciez da pele, além da extração de impurezas que se alojam nos poros, no dia a dia. Poluição, vento, fumaça: tudo isso contribui para o acúmulo de sujeira nos poros, deixando transparecer opacidade e falta de suavidade.

esfoliação no corpoToda a pele do nosso corpo é renovada constantemente, sendo assim substituída por camadas novas. A pele que foi trocada permanece solta só os poros. Aí que entra a esfoliação. Quando o processo da esfoliação é feito, a pele solta é eliminada, renovando assim a aparência visual e a maciez do rosto e do corpo.
Em casa mesmo é possível fazer esfoliação no rosto e no corpo. Para isso, basta ter os produtos e materiais certos. Sabonetes e cremes esfoliantes são vendidos em toda e qualquer casa de cosméticos. Também é fácil de encontrar as esponjas certas para esfoliação, que além de esponjas podem, ser buchas e luvas de esfoliação. Dê preferência para as buchas vegetais, caso escolha buchas. Confira algumas dicas de como esfoliar a sua pele:

Esfoliação no corpo

A esfoliação deve ser feita entre 15 e 20 dias, dando ênfase às regiões do joelho, cotovelos e pés, que são as partes mais ásperas do corpo.

Esfoliação no rosto

Apesar do rosto ser uma parte do corpo mais sensível, a esfoliação deve ser feita semanalmente. Uma vez por semana é o suficiente.  Tenha cuidado e evite fazer a esfoliação na região das pálpebras, pois esta é muito fina e delicada, e o processo de esfoliação pode machucar a região, ou remover células que ainda não devem ser removidas.

Veja mais dicas de esfoliação no rosto em: Esfoliação na pele do rosto – como fazer

Gostou do post? Então cadastre-se e receba novidades!

Digite seu email:

Tem algo a dizer sobre isto? Então comenta!


WP Like Button Plugin by Free WordPress Templates