Como Fazer Caipirinha de Abacaxi

   

Para o verão brasileiro, não há nada melhor do que aproveitar as bebidas típicas da estação. Melhor ainda se forem feitas com frutas tropicais, bem geladas e encorpadas e para representar esse time, a Caipirinha ganha de longe. O mais interessante dessa bebida, é que ela pode ser feita com qualquer fruta, muito embora a de limão seja a mais famosa de todas.

Entre as frutas que combinam perfeitamente com a receita de Caipirinha, está o abacaxi. Doce, cítrica e muito refrescante, a caipirinha de abacaxi fica ainda melhor quando preparada com um toque a mais. Usar o próprio abacaxi como copo para servir bebidas é comum em outras receitas, então aproveite essa possibilidade para deixar a sua caipirinha ainda mais deliciosa.

Se você gostou da idéia, aproveite a receita a seguir!

 

Você vai precisar de:

 

- 2 abacaxis maduro e doces

- 1 litro de vodka

- Açúcar

- Gelo

Comece descascando um dos abacaxis e cortando em cubos. Bata no liquidificador metade dos cubinhos de abacaxi com 1 copo de vodka (aproximadamente 200 ml), 1/2 litro de água e 1/2 xícara de açúcar. Se precisar passe na peneira.

Pegue o outro abacaxi e corte o miolo, sem partí-lo. Basta cortar a tampa do abacaxi, onde fica a coroa, e tirar o miolo raspando com uma colher. Agora coloque o que restou dos cubos de abacaxi e o gelo e em seguida encha com a bebida que acabou de bater.

Você pode encher seu copo-abacaxi sempre que esvaziar.

 

Decore com guarda-chuvinha de drinks espetado em um cubo de abacaxi e cerejas. Se preferir, corte um pouco da base do abacaxi para deixá-lo plano.

Para essa receita, escolha um abacaxi não muito maduro, para não quebrar com a bebida mas também não muito verde, pois pode dificultar na hora de retirar o miolo da fruta.

Gostou do post? Então cadastre-se e receba novidades!

Digite seu email:

Tem algo a dizer sobre isto? Então comenta!


WP Like Button Plugin by Free WordPress Templates