Como Fazer Bife a Milanesa

Uma receita que é simples e bastante sofisticada, é o bife à milanesa, que pode parecer bastante dificil, afinal, é um bife crocantes, mas não se preocupe, é bastante fácil, rápido e fica uma delicia. A seguir vamos aprender como fazer bife à milanesa em casa.

Veja o que você vai precisar:

- ½ quilo de colchão mole (ou a carne que preferir para fazer bife), ou ½ quilo de peito de frango em bife.

- 2 ovos

- 1 colo de leite

- sal a gosto

- 100g de alho, cebola e sal triturados

- Amaciante de carne

- 300g de farinha de rosca

Agora vamos aprender a preparar o seu bife à milanesa:

Primeiramente é importante temperar os bifes da forma que esta acostumada, para facilitar, com o auxilio de uma faca ou garfo, faça alguns furinhos na carne para que o tempero penetre bem. Em um recipiente separado, coloque os ovos, o leite, a cebola, alho e sal triturados e misture como se fosse preparar um omelete.

Agora que já misturou tudo, coloque a carne ou frango na mistura com os ovos e deixe descansar por 5 minutos, aproveitando para fazer mais alguns furinhos na carne, assim o tempero da mistura também penetrará na carne, ou frango.

Chegou a hora de empanar: Em um recipiente separado, coloque a farinha de rosca, e deixe um prato ou uma assadeira pronta para receber os bifes empanados. Pegue bife por fibe da mistura feita com os ovos e passe na farinha de rosca até que fique coberto por completo e passe para a assadeira de forma que não fique um muito perto do outro, para que assim eles não fiquem “colados”, enquanto faz este procedimento, deixe o óleo pré-aquecer em fogo baixo.

Agora basta você pegar os bifes empanados e colocá-los para fritar com bastante calma, e não esqueça de deixar em fogo baixo ou médio, para que assim eles não fiquem escuros e com o centro deles crú. Para isto é importante, a partir do primeiro bife, cortar um pedaço para ter certeza que o cozimento interior está correto. Agora é só servir com os demais acompanhamentos e sua refeição esta pronta!

By Saiba Como on 11/03/2012 · Posted in Culinária

Be the first to post a comment.