Como Fazer as Unhas dos Pés

   


Um pé bem cuidado é sinônimo de higiene e saúde. Muitos nem se dão conta o quanto as pessoas observam os cuidados que se tem para com os pés.

Se você não pode ou não está disposto a gastar dinheiro com uma pedicure, faça você mesmo as unhas do seu pé. Comece deixando os pés de molho em uma bacia com água quente. Este procedimento irá ajudar a amolecer as pelinhas presentes em volta das unhas. Deixe os pés de molho durante uns 15 minutos.

Logo mais, pegue um alicate e corte as unhas no formato desejado. Vá retirando as peles laterais da unha, e a cutícula com bastante cuidado. Enquanto você cuida de um pé, deixe o outro de molho. Agora é hora de lixar. Lixe bem as laterais e a polpa do pé. Passe um hidratante específico para ajudar no ressecamento. Comece a cuidar da aparência das unhas.

Passe uma base transparente, de preferência aquelas com propriedades fortalecedoras. Logo mais escolha a cor de esmalte para recobrir as unhas. Prefira os tons claros, pois dão a sensação de limpeza. Uma boa dica é passar uma risca bem fininha de esmalte branco nas bordas das unhas. Passe uma cor cintilante na superfície da unha e recubra com a base transparente.

 

Para dar um charme a mais, coloque pedrinhas de strass no dedão. Certifique-se de que os instrumentos usados estarão sempre limpos e desinfetados. Para manter as unhas fortes, prefira os alimentos ricos em vitaminas A, C, E e minerais de zinco, ferro e cálcio.

Gostou do post? Então cadastre-se e receba novidades!

Digite seu email:

Tem algo a dizer sobre isto? Então comenta!


WP Like Button Plugin by Free WordPress Templates