Como Falar em Espanhol

   

Para nós brasileiros a língua espanhola nos parece bastante familiar, até nos vermos em uma situação como em uma viagem ao um pais de língua espanhola ou precisarmos fazer contato com pessoas nativas desses países, seja para relações pessoais ou profissionais  em meio de sistemas de comunicação cada vez mais elevados a barreira a língua ainda pesa e muito quando precisamos sobretudo falar com pessoas que falam uma outra língua.

E certo que o idioma espanhol nos soa familiar, mais para os falantes da língua espanhola o português não soa com tão fácil compreensão.

Havendo necessidade de falar em espanhol, tenha sempre um dicionário e ou um guia de conversação isso facilitara bastante, como toda língua o espanhol tem suas peculiaridades o destaque fica com a pronuncia do “J” que deve soar com o som de “R” no português como por exemplo  a palavra “juego” deve ser pronunciada como “reugo” o “H” do espanhol não tem som no português ,um exemplo “hacer” é pronunciado “Acer”.

Tente assistir vídeos ouvir musicas em espanhol, na internet mesmo existe inúmeros, assim você começa a se familiarizar com o idioma, vale a pratica sozinho em casa mesmo, não se esqueça de que a única forma de apreendermos um novo idioma é através do contato com ele e a pratica. Vale também ensaiar as principais falas e frases usadas no dia a dia, para que você possa ser melhor compreendido.

Não tenha medo de falar errado, quanto mais treinar maior a fluência, a timidez é um grande inimigo e de certo que os falantes da língua espanhola vão compreender suas limitações, assim como eles  se deparam com dificuldades com nossa língua.

Então ouça, fale e treine muito.

Gostou do post? Então cadastre-se e receba novidades!

Digite seu email:

Tem algo a dizer sobre isto? Então comenta!


WP Like Button Plugin by Free WordPress Templates