Como Espantar Mosquitos

Como espantar mosquitos

O verão acaba chamando muito os mosquitos para dentro das residências, isso por que acaba chovendo e depois o clima acaba ficando muito quente, por isso os mosquitos acabam procurando as residências para se abrigar. Porém uma casa cheia de mosquitos acaba sendo muito desagradável e irritante, principalmente se estivermos tentando descansar ou trabalhar.

Mas a grande preocupação é em relação aos mosquitos que oferecem doenças, como no caso do mosquito da dengue, sendo assim a prevenção acaba sendo a melhor opção para cuidarmos de nossa residência. Atualmente podemos contar com vários produtos vendidos em supermercado que prometem espantar os mosquitos, mas na realidade esses produtos muita das vezes não tem uma reação positiva e pode até mesmo fazer mal a saúde.

Porém existem algumas dicas caseiras que funcionam muito melhor do que qualquer produto comprado em supermercado. Para espalhar tanto os mosquitos simples quanto os mosquitos da dengue, podemos optar por colocar pequenas porções de canela dentro de saquinhos e espalhar por toda a casa. Outra dica muito interessante é queimar limão com cravo da índia, pois seu odor acaba não agradando os mosquitos, sendo assim os mesmos acabam se dispersando assim que a fumaça começa a se espalhar.

Existem algumas lâmpadas que espantam mosquito, porém no caso de residência a mesma não é muito aconselhável. O saquinho com água como a vovó fazia para espantar mosquitos, não tem eficácia comprovada, porém existem pessoas que acreditam que saquinho transparente com água tem o poder de espantar os mosquitos, mas as dicas citadas acima realmente funcionam e com certeza iram lhe auxiliar.

espantar mosquitos

O calor intenso tem suas vantagens. Praia, piscina, roupas fresquinhas, cerveja geladinha e curtição até mais tarde. Até ai tudo estaria perfeito! Mas o calor tem seus inconvenientes. Os mosquitos e as muriçocas são um tormento na vida de muitos. Eles aparecem em bandos na sua cozinha, no seu quarto e na sala nesta época do ano.

Alguns mosquitos são inofensivos, mas outros podem ser muito mais nocivos do que se imagina, como é o caso do mosquito da dengue. O que fazer para manter longe da sua casa essas pragas? Algumas dicas podem ser úteis. Coloque um pouco de canela em vários saquinhos e espalhe-os nas partes com maior concentração de moscas na sua casa. Cortar um limão ao meio e deixar as duas partes expostas pode ajudar na difícil missão de afastar os mosquitos. Folhas de louro e manjericão também são fortes repelentes naturais.

Para sumir com as muriçocas – os famosos pernilongos – recomenda-se o uso da essência de uma planta chamada Citronela. O óleo, com um perfume característico da planta, pode ser útil para repelir as muriçocas. A pessoa deverá colocar gotas do óleo em um borrifador com água e espirrar por todo o ambiente. Incensos e velas perfumadas também ajudam a manter os pernilongos e as moscas longe.

Os repelentes elétricos também ajudam muito. As telinhas colocadas nas janelas e vitrôs coíbem a entrada dos mosquitos e muriçocas. Este procedimento pode ser útil para quem não consegue espantar os mosquitos e as muriçocas.

By Saiba Como on 31/01/2012 · Posted in Faça Você Mesmo

2 Comments | Post Comment

Helena Ribeiro Dos Santos says:

gostei muito das dicas. vou fazer, pois não aguento tantos mosquitos.
obrigada pelas dicas, se funcionar postarei outra mensagem agradecendo.

Posted on September 20th, 2013

Edilaine Rosa says:

Mamy, a caçadora de mosquitos. kkkkkkkkkkkkk

Posted on September 20th, 2013