Como espantar gatos

   

Como espantar gatos

Muitas pessoas sofrem com a invasão de gatos em seu quintal ou casa, e não sabem como espantar os bichinhos sem recorrer a métodos cruéis. Os gatos invadem as casas para roubar carne, para capturar animais de estimação como pássaros, para fazer suas necessidades e até para cruzar com outro gato da casa. Por esses e outros motivos algumas dicas para espantar gatos são bem vindas!

como espantar gatos

Algumas pessoas utilizam métodos que não são recomendados, pois podem colaborar com a proliferação de doenças. Um desses métodos é colocar garrafas cheias de água sobre os muros. Essa medida pode até espantar os gatos, mas vai atrair um bicho bem pior: o mosquito da dengue.

Uma dica que funciona e é bem simples é espalhar pimenta preta ao redor do quintal e sobre os muros. Os gatos não gostam do cheiro deste condimento e acabam não entrando no quintal.

Outras essências que os gatos não gostam é o de água de coco, mostarda, enxofre e óleo de citronela. Este último pode ser usado inclusive para afastar insetos como formigas e mosquitos.

Se o objetivo for afastar os gatos apenas de canteiros e vasos de plantas, espalhe a essência apenas ao redor do objeto, tomando cuidado para que não entre em contato com a planta, pois esses elementos podem ser nocivos.

Com essas dicas os gatos se manterão afastados da casa, sem que os moradores tenham que recorrer a práticas cruéis contra esses animais – afinal, nossa obrigação é proteger os seres mais frágeis, e não machucá-los.

espantar gatos

Gostou do post? Então cadastre-se e receba novidades!

Digite seu email:

Tem algo a dizer sobre isto? Então comenta!


WP Like Button Plugin by Free WordPress Templates