Como curar frieiras

Como curar frieiras

A frieira é uma conhecida infecção por fungos, bastante comum principalmente entre os homens. Ela provoca bolhas e fissuras na pele, em especial entre os dedos dos pés. Quando está no ápice do incômodo, causa dor, coceira e ardência no local afetado. O clima úmido em temperaturas muito alta ou muito baixa, é o principal vilão causador da frieira.

como curar frieira

A maior parte das frieiras podem ser tratadas (e evitadas) com medidas preventivas como por exemplo enxugar bem os pés entre os dedos. caso tenha dificuldade use uma toalha menor ou até mesmo o secador de cabelo. Evite meias sintéticas, assim como as roupas, elas não absorvem o suor, transformando os pés em uma estufa molhada.

Evite a todo custo sapatos muito fechados, seus pés precisam respirar. Em banheiros públicos como os de clube por exemplo, nunca esqueça de usar chinelos.

As unhas podem dar pistas de fungo na área. Se elas estiverem grossas, amareladas ou esbranquiçadas, podem estar infectadas com algum fungo. Nesses casos busque um médico para ter indicação do tratamento indicado. Evite até mesmo talcos anti-sépticos sem consultar um profissional de saúde.

Se você ja está com a frieira nos pés, procure esfregá-los em uma mistura de álcool e cânfora, passando creme hidratante sempre que for deitar. Experimente o de gérmen de trigo que hidrata e ativa a circulação. Creme de calêndula costuma se indicado. Existem entretanto, diversos nomes no mercado de remédios bastante eficazes no tratamento de frieiras: Queimax, Friax, Frimax, Frioven, Akilhiver, RSpharma, ATL, Atoderm Bioderma, Babe Corpo, Avène, Hidro Lact, Xeramance, Uriage, Xemose, Roc Enydrial, Roche Posay, Lipikar e Nutrtop Isdin.

Lembre-se, o melhor tratamento é aquele exclusivo para você. Não se apresse ao investir na sua saúde

By Saiba Como on 24/03/2012 · Posted in Saúde

1 Comment | Post Comment

Dionita Andrade Do Nascimento says:

procure um profissional competente so ele mediante exames pode receitar medicamento correto

Posted on November 13th, 2013