Como Cortar Unha de Bebê

   

Alguns bebês nascem com as unhas tão compridas que é necessário cortar as unhas ainda na maternidade. Muitas mamães e papais, principalmente de primeira viagem, tem um certo receio quando chega esse momento.

O medo de cortar os dedos do bebê ou aparar demais a pequena unha são bastante frequentes entre algumas pessoas nessa situação. E muitas vezes, quando a criança nasce com a unha grande, é porque significa que a unha pode precisar de crte até mais de uma vez por semana.

Se o bebê estiver se arranhado é preciso cortar ou então ele poderá se machucar cada vez mais conforme ganha força. Se não estiver muito calor dá pra apostar em luvinhas  para proteger o pequeno. na falta de luvinhas, pequenas meias poderão ser utilizadas. Alguns bebês tem a unha tão molinha que o simples atrito da sua mão, como uma esfregão na pontinha dos pequenos dedos, poderia tirar o excesso sem nem mesmo incomodar a criança.

Se isso não for o suficiente, utilize tesourinhas especiais para bebês, as que possuem a ponta arredondada virada pra cima. A não ser que seu bebê seja muito calmo, tente fazer isso enquanto ele mama ou dorme, assim evita que movimentos bruscos possa machucá-lo. ainda assim, lembre-se de abaixar a pontinha dos dedos para que a tesourinha não belisque o neném. Algumas mamãe testaram com sucesso o truque de roer as pontinhas das unhas com a boca.

Basta colocar a mãozinha do bebê na sua boca e roer o excesso de unhas. Apesar de parecer estranho, muita gente concorda que funciona, além de não ser algo que incomode o bebê.

Gostou do post? Então cadastre-se e receba novidades!

Digite seu email:

Tem algo a dizer sobre isto? Então comenta!


WP Like Button Plugin by Free WordPress Templates