Como Construir uma Lareira

   


Tem coisa melhor no inverno do que ficar reunido com uma pessoa especial em local quentinho e agradável? Pois a lareira é uma excelente opção para pessoas que gostam de sofisticação, elegância e conforto.

No entanto construir uma lareira não é uma tarefa trivial, e o ideal é contar com a acessória de um excelente profissional para que o projeto seja bem construído e não traga problemas futuros.

O mais comum é construir uma lareira de alvenaria, mas existem modelos prontos que só precisam ser encaixados no local específico.

A lareira de alvenaria deve ser construída de forma que seja forte o bastante para suportar o peso e pressão da chaminé. O solo, paredes e telhados devem ser preparados para que a dissipação do calor seja apropriada, e para não haver riscos de acidentes.

A massa da lareira geralmente é construída com argamassa refratária, para que o fogo não prejudique a obra. A fornalha deve possuir 9 centímetros e ser feita com argamassa refratária também.

A lareira deve possuir ainda uma garganta, uma plataforma, uma base, uma firebox, uma câmera de fumo, um amortecedor e uma chaminé.

Por ser um local que vai agüentar altas temperaturas os materiais usados devem ser específicos para este fim, sob o risco de acidentes com resultados sérios.

Por isso o ideal é contratar uma empresa ou profissional especializado para construir a lareira, empregando bem o dinheiro e garantindo a tranqüilidade de um projeto bem executado e com mínimo risco de acidentes para o morador e sua família.

Gostou do post? Então cadastre-se e receba novidades!

Digite seu email:

Tem algo a dizer sobre isto? Então comenta!


WP Like Button Plugin by Free WordPress Templates