Como Construir um Barco

   

Junte suas ferramentas, tire o carro da garagem e mãos a obra. Para quem gosta, de pesca ou apenas passear sobre as águas, é possível constrúir barcos em casa. Mas algumas coisas são necessárias para começar o seu projeto.

Decidir o material usado para a construção do seu barco, os mais comuns são, madeira, alumínio e fibra de vidro. Precisa espaço tanto para guardar o barco pronto quanto para construí-lo. Digamos que você tenha uma garagem e quer um barco de madeira. Você precisa de um projeto para saber, quanto de madeira comprar, ferramentas necessárias, como cortar para evitar o desperdício de madeira. O projeto é o menor dos problemas, você encontra em sites sobre o assunto  (http://www.barcomania.com.br/ , http://museu.sesimbra.pt, …) ou compre um manual de construção (Como Construir Seu Barco, livro de Pierre Guttelle).

Para não perde-lo por irregularidades com a lei, organize a documentação de seu novo brinquedo. Faça Seguro obrigatório do barco (até mesmo para trânsito), Registre na Capitania dos Portos (BEM=Boletim de Embarcação Miúda), Arraes amador(habilitação para pilotar pequenas embarcações). Estudar até a página 380 do livro ¨Navegar é Fácil¨ (de Geraldo Luiz Miranda de Barros), depois fazer prova escrita sobre o assunto na Capitania dos portos de sua cidade e Licença de pesca amadora¨ feita no site do IBAMA,tipo ¨Pesca Embarcada”.

Constrúir um barco não é fácil, é necessário muita precisão ao cortar as madeiras para que encaixe tudo perfeitamente. Dedicar-se para fazer um trabalho bem feito é uma ótima dica para quem não quer ver seu trabalho parar no fundo do rio, mar ou onde for utilizá-lo.

Gostou do post? Então cadastre-se e receba novidades!

Digite seu email:

Tem algo a dizer sobre isto? Então comenta!


WP Like Button Plugin by Free WordPress Templates