Como calcular a reforma da casa

   

É preciso muita calma e atenção quando se fala de reformas, é necessário analisar friamente o que será feito, materiais, mão-de-obra, e ainda a margem de perdas que de certa forma é um tanto grande em construções e reformas.

O ideal é entrar em contato com um engenheiro e solicitar um orçamento, ele saberá analisar de forma mais exata todos os possíveis gastos.

Mais para quem queira ter uma noção do quando será gasto, antes das contratações  e das compras, alguns especialistas sugerem que faça alguns cálculos. É necessário ter todas as metragens da casa, o que será feito, e que tipo de material será usado.

Normalmente as dúvidas são mais freqüentes na quantidade de tijolos, telhas, cimento, e tinta. Vou descrever de forma simples como calcular cada um desses materiais.

O calculo para compra dos tijolos dependerá do tamanho deles, o ideal é colocar o tijolo escolhido em um metro quadrado, verificar a quantidade necessária para este metro, é importante lembrar que na metragem das paredes, não se pode fazer descontos como nas portas e janelas.

Nas telhas de barro, é necessário seguir o mesmo procedimento feito para os tijolos, pois também existe grande variação de tamanho. Sem contar que dependendo da qualidade, as perdas serão grandes, por isso o ideal é colocar uma margem de 10 à 15% a mais. Outra dica interessante é que conforme ângulo, ou seja, quanto maior for o ângulo mais telhas serão necessárias.

O cimento como tem pouca durabilidade quando não armazenado em condições boas, deve ser comprado por etapas, já que em uma obra normalmente não existe um condição ideal para armazená-lo. O ideal e comprar durante a obra e que de para a média de 10 dias.

Como a pintura é a ultima etapa, fica mais fácil fazer um calculo (largura x altura), porém é necessário atentar-se nas informações disponibilizadas nas embalagens, pois o rendimento varia muito conforme a marca e o tipo de tinta.

Uma dica importante, e que todo material a ser comprado deve ter uma margem de 10% para compensar as perdas. E sempre procure um engenheiro, ninguém melhor do que ele para garantir um bom resultado ao final de cada reforma ou construção.

 

 

Gostou do post? Então cadastre-se e receba novidades!

Digite seu email:

Tem algo a dizer sobre isto? Então comenta!


WP Like Button Plugin by Free WordPress Templates