Como beber Tequila

   

Como beber Tequila

A Tequila é uma bebida destilada originária do México e muito famosa por causa do seu gosto poderoso. Ela pode ser encontrada em várias versões como a Blanco, a Joven, a Reposado, a Añejo e a Extra Añejo, de acordo com o seu tempo de envelhecimento. O seu teor alcoólico varia entre 30 e 40% por volume e, portanto, é uma bebida bastante forte. Veja aqui como beber tequila corretamente.

como beber tequila

Há muitas maneiras de se beber a Tequila, mas a mais conhecida é o “shot”. Para fazê-lo, coloque um pouco de sal em volta do copo ou na mão direita, entre o dedão e o dedo indicador, encha um “caballito” (copo especial para beber Tequila) e prepare uma rodela de limão. Então, chupe o sal, vire o copo para beber todo o seu conteúdo e chupe o limão.

A Tequila desce queimando o esôfago, porém, a sensação após o “shot” é muito gostosa, pois a bebida é muito saborosa. Uma lenda sobre o surgimento do “shot” de Tequila diz que em 1918 houve um surto de gripe no México e os médicos começaram a receitar essa mistura aos doentes como tratamento. No entanto, com o fim da epidemia, muitas pessoas continuaram alegando estar gripadas para continuarem a degustação da Tequila.

Apesar do “shot” ser o modo mais conhecido de se beber Tequila, os degustadores a bebem pura para sentirem o seu verdadeiro sabor. Assim, ela passa por testes olfativos e pelo paladar do profissional, que a experimenta lentamente, com pequenos goles que passeiam por toda a sua boca antes de serem engolidos. Desse modo, é possível analisar a acidez e o gosto residual da bebida.

Além do “shot” tradicional, os mexicanos costumam fazer outro tipo de “shot”, que é feito com produtos que lembram as cores da bandeira do país: uma “shot” de Tequila (dourada), um “shot” de suco de limão (verde) e um “shot” de sangrita, o suco de tomate com tempero típico (vermelho). Essa combinação pode ser preparada em três caballitos separados colocados um ao lado do outro para que sejam bebidos nessa sequência.

A Tequila também fica bem misturada com outras bebidas para a confecção de drinks. Entre eles, o mais famoso é a Margarita, mistura de Tequila com suco de limão, licor de laranja e sal. Há ainda a Tequila Sunrise, que tem na sua receita suco de laranja e groselha para que a sua cor fique encantadora.

Agora que você sabe como beber Tequila, peça-a na próxima balada. Porém, cuidado para não exagerar, pois o seu teor alcoólico é muito alto e o seu sabor é gostoso.

Gostou do post? Então cadastre-se e receba novidades!

Digite seu email:

Tem algo a dizer sobre isto? Então comenta!


WP Like Button Plugin by Free WordPress Templates