Aquecer os Pés no Inverno – Dicas

   

Saiba como aquecer os Pés no Inverno

No frio, aquecer os pés é complicado e por mais que todas as partes do nosso corpo estejam quentinhas com o uso de proteção como touca, luvas, cachecóis e meias, há sempre uma parte que não esquenta de jeito nenhum: os pés. Talvez por terem contato com o chão, eles são difíceis de serem aquecidos e, enquanto eles estão gelados, todo o corpo sente um calafrio. Por isso, trouxemos algumas dicas de como aquecer os pés no inverno.


Uma delas é usar palmilhas de fleece, um tecido usado na confecção de cobertores e de forros de casacos. Ele é vendido em qualquer loja de tecidos e é bem fino. Porém, ele esquenta que é uma maravilha. Para fazer as palmilhas, coloque os seus pés sobre o tecido e risque-o no formato deles. Em seguida, basta cortar o tecido e colocar nos seus sapatos. Em pouco tempo, os seus pés estarão super aquecidos.

Na hora de dormir, os pés também teimam em ficar gelados. Sendo assim, use um truque um pouco complicado, mas que protege bem essas extremidades do seu corpo. Antes de dormir, coloque um pouco de canela em pó em um par de meias e calce-as. Um pouco antes de se deitar, retire as meias e massageie os pés lentamente com óleo para bebê para que o sangue circule pelos seus pés e cubra-os com uma peça de seda até que fiquem quentinhos. Então, na hora do soninho, cubra cada pé com uma sacola plástica e uma meia. Em pouco tempo, eles estarão super aquecidos para uma noite deliciosa de sonhos.

Porém, se você prefere praticidade, não há nada melhor que tomar um banho super quente um pouco antes de dormir. Somente assim, os seus pés conservarão o calor da água até a hora que você cobri-los com meias e cobertas.

Agora, na hora de sair de casa, é preciso que os seus pés estejam muito bem protegidos contra o frio, pois se os seus pés estiverem gelados, todo o seu corpo vai ficar. Por isso, use uma meia calça por baixo da calça e coloque meias de lã por cima dela. Depois, o perfeito seria usar botas, sapatos ou tênis bem fechados, de preferência, de couro.

O último truque para aquecer os pés no inverno é encontrar o par perfeito para dividir a cama com você nas noites frias. Assim, ele ou ela poderá encostar os pés nos seus e ambos ficarão com os pés bem quentinhos e confortáveis.

 

Gostou do post? Então cadastre-se e receba novidades!

Digite seu email:

Tem algo a dizer sobre isto? Então comenta!


WP Like Button Plugin by Free WordPress Templates